Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/262
Título: Ambientes virtuais como ferramentas de promoção a saúde em diabetes mellitus gestacional
Autor(es): SOARES, Tais Fidelis
XAVIER, Ana Júlia Nassif
SOUZA, Letícia Rebonato Dias
CRUZ, Livia Maria Gomes
PEREIRA, Núbia Stefany
GLÓRIA, Ingrid Neves Pereira
RODRIGUES, Barbara Avelar Faria Campos
FERREIRA, Clara Soares
MORAIS, Yasmim Helena Medeiros
JARDIM, Danúbia Mariane
FREITAS, Nathalia Faria de (orientadora)
Palavras-chave: Diabetes mellitus gestacional
Mídias sociais
Promoção a saúde
Data do documento: 2022
Citação: SOARES, Tais Fidelis et al. Ambientes virtuais como ferramentas de promoção a saúde em diabetes mellitus gestacional. Revista Científica da FAMINAS, Muriaé, v. 15, n. 2, p. 92-101, 2020. Disponível em: https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/547. Acesso em: ...............
Resumo: Objetivo: Este trabalho tem como objetivo geral realizar uma revisão integrativa da literatura sobre o contexto da Diabetes Mellitus Gestacional e suas repercussões na gestante, como específico, apontar os principais aspectos que são fundamentais para que a gestante compreenda sua situação clínica. Método: Revisão integrativa da literatura utilizando descritores em bases de dados como a Biblioteca Virtual de Saúde (BVS) e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Resultados: Para a construção do trabalho foram utilizadas 10 publicações do período de 2016 a 2020, que foram classificados em dois eixos temáticos, Percepção sobre as gestantes acerca do Diabetes Mellitus Gestacional e Promoção da saúde com o uso de ferramentas digitais. Discussão: O conhecimento do paciente sobre a patologia é uma das bases para autocuidado, no qual a promoção da saúde através de ambientes virtuais exerce um papel relevante, seja para práticas profiláticas, bem como em orientações sobre cuidados e esclarecimento de dúvidas frente a enfermidade. Conclusão: Nota-se que o autocuidado adequado, orientação sobre determinado assunto e o acompanhamento profissional de enfermagem se faz cada vez mais necessário visto que a mudança de hábitos é de extrema importância para a saúde das gestantes.
Descrição: Artigo científico publicado na Revista Científica da FAMINAS, apresentado à Faculdade de Minas - FAMINAS, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Enfermagem.
URI: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/262
ISSN: 1807-6912
Aparece nas coleções:Ciências da Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC BARBARA AVELAR FARIA CAMPOS RODRIGUES.pdf1.24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.